quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Namorada, Nene, O que fazer?


Ontem o G me mostrou a foto do nene. Ele ficava me dizendo o quanto ela era perfeita e linda, e eu dizendo: - Claro, deve ser...... (pensando comigo mesma pai adotivo coruja).
Ele me mostrou a foto, e eu posso dizer agora: Ela e' linda e perfeita. Uma boneca.
Sinto muita pena por ela não ser filha dele, porque ele está tão carente e a paixão e dedicação dele para com a namorada (Dondoca) merecia ser paga com um nene legitimo.

Conheci os pais da M (Dondoca). Uma situação engraçada, porque eles tem a mesma idade que eu, mas eu sou a outra na vida da filha deles.
Deixei bem claro para eles, o quanto eu estou feliz com o nascimento do nene (eu tinha escrito um comentario carinhoso para a M no blog dela. Um comentário verdadeiro, eu não tenho raiva dela, não tenho o porque de ter raiva dela). E deixei bem claro que o G apesar dos defeitos e um cara de bom coração que vai se matar para ajudar os amigos e pessoas queridas. Mesmo comigo depois do divorcio, ele sempre está ao meu lado nas horas mais dificeis, e sempre me põe para cima nos momentos em que eu estou down.
Ele está questionando a situação dele com a M e o nene. Ele, não sendo o pai e não sendo o marido, não tem direitos na tomada de decisões. Ele quer mais tarde adotar o nene, mas não quer casar com ela. Ele sentiu isso na pele quando estava com eles no hospital. Ele deu a opinião dele mas a decisão final coube aos pais e a ela, e o que eles decidiram não foi o que o G sugeriu.
Ele se sentiu impotente e deprimido porque eles não levaram em consideração a opinião dele.

Com o temperamento dele, eu sei que a situação ficou feia no hospital. Eles proibiram a entrada dele lá. E até chamaram o departamento de Crianças e Familia (DCF) para falar com ele. Para quem mora nos EUA ou conhece o sistema americano, chamar o DCF não é bom. Eles são chamados quando uma criança está em alguma forma de perigo.
Tentei acalmar ele mostrando os dois lados da situação. Todos estão inseguros, e para eles o que os medicos dizem é lei. Não importa se para alguem de fora a situação parece errada, e parece que os medicos estão fazendo alguma coisa errada. Ela e os pais, a principio vão confiar nos medicos.
Geralmente eu consigo fazer com que ele se acalme e veja tudo com mais clareza (lógico que só quando eu não estou envolvida na situação, é que eu consigo acalma-lo).
O G está esgotado, voltou magro e abatido ( os pais disseram que ele quase não dormia). Fiz um super jantar para ele, e mandei ele dormir.
Eu sou assim, eu continuo cuidando dele como uma cadela magra que deita na porta da minha casa quando está com fome, e quando engorda vai embora dando para todos os cachorros da vizinhança.
Ele voltou a trabalhar hoje e tem planos de vender a casa e ir embora para o norte sozinho. Conheço ele, ele não vai mudar e não vai embora para o norte. Eu só espero que ele continue com o plano de vender a casa.

P.S.: O nene está bem. Era só uma assadura e um pouco de febre, mas eles continuam no hospital.

Nenhum comentário: