quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Coisas Que Eu Faço nos EUA Que Eu Jamais Faria no Brasil

    Aqui nos Estados Unidos as pessoas tem uma maneira muito diferente de pensar, cada um faz o que quer e quando quer. Eu me lembro de ouvir comentários no Brasil, a respeito de moda, comentários do tipo:
    - Nossa, ela esta usando uma blusa que se usou no inverno do ano passado.

    Ou ver todas as mulheres vestidas iguais com aquele modelito da novela das 8 que virou moda.
    Aqui, se segue a moda mas não da maneira que se segue no Brasil; quase escravizada pela moda. E isso, é um choque quando voce muda para cá e vê nos Malls (Shopping Centers) como o americano se veste. No começo é engraçado, mas depois de uns anos voce entra na mesma onda.
    Nas áreas mais ricas como Palm Beach (cidade vizinha a minha pobre cidade) a moda é classica e muito á vontade.
    Voce vê os milionários andando de bicicleta em jeans e camiseta, a qualquer hora do dia ou da noite, claro que o Donald Trump, meu amigo intimo!!!!! Esta sempre de terno e gravata (eu frequentava um cinema com meu amigo S, que cobrava só $1.50 a entrada durante a semana e passava um filme diferente para cada dia da semana, e várias vezes a limosine do Trump parava na porta e ele descia com os guarda-costas, comprava pipoca, dava tchauzinho para mim e assistia o filme feliz da vida. Numa entrevista, ele falou que depois de um dia de trabalho ele gosta de ter uma vida normal sem muito festa.)
    Enfim, por isso que eu resolvi hoje deixar de lado o ex, e falar de coisas que eu faço aqui vivendo no EUA que eu jamais faria no Brasil : “Não fica bem.”

  • Sair para tomar café de madrugada (isso eu fazia no Brasil, mas não.....) de pijama

  • Odiar Pizza ( a massa e' horrivel, o queijo e' horrivel, muito molho de tomate e não tem a variedade, qualidade e criatividade dos recheios que tem no Brasil. A unica excessão e' o CiCi Pizza que faz a massa fina, com pouco molho, bastante recheio e com variedade. Voce come quanto quizer por $5.00, e acredite se quizer a pizza de maçã é uma delicia de sobremesa)

  • Comer pizza sem usar garfo e faca (eles acham uma graça se voce come com garfo e faca)

  • Esquecer de fechar a porta de casa e voltar depois de horas e a porta está escancarada e ninguem entrou ou roubou nada

  • Parar no sinal e não me preocupar em fechar a janela do carro, pensando que eu posso ser assaltada (espero que continue assim)

  • Morrer de alegria quando alguem chama a policia, o corpo de bombeiros ou os paramedicos (eles são um colirio para os olhos)
  • Help !!!!!!


  • Ir na loja de material de construção ( Lowe's ou Home Depot) e ficar babando com as novidades

  • Reformar a minha própria casa e ficar feliz fazendo a reforma

  • Trabalhar de faxineira ou caixa no supermercado (quando voce chega aqui, voce topa qualquer negocio)

  • Cortar grama (e' otimo para se bronzear)

  • Usar cupom de disconto quando faço compras no supermercado (e mais raro ainda, ouvir a menina do caixa me perguntar se eu não tenho cupons quando eu esqueço de dar os cupons)

  • Andar só de carro

E quando ando pela rua...



  • Olhar um desconhecido nos olhos e dizer: Bom dia!

  • Ou num dia de sol..: - Hoje o dia está lindo, não?

E ninguem pensa que sou louca por sair falando bom dia para estranhos.

  • Brigar com os esquilos que vivem no jardim da minha casa, porque eles roubam os abacates da minha arvore, comem metade e deixam o caroço com a outra metade para mim.

E para terminar.....

  • Casar, Divorciar e continuar morando com o ex-marido
  • Ter um Blog onde eu passo horas escrevendo bobagens.


Nenhum comentário: