quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Minha Hora no Cabelereiro é Mais Importante que Voce

O G me ligou um dia durante a nossa separação e antes do divórcio. Dizendo que precisava urgentemente se encontrar comigo para conversar.
Era hora do almoço, e eu tinha hora marcada no cabelereiro as 2 hs da tarde.
Durante o periodo do nosso casamento, eu simplesmente parei de ir ao cabelereiro. O G cortava o meu cabelo, eu sempre usei o cabelo tipo Channel, então não muito dificil de acertar o corte.
Achei que ia ser uma conversa rápida, e que ele fossemos discutir alguns pontos da negociação do divórcio.
Nos encontramos no Ihop, que é a meio caminho do cabelereiro, mas ficamos no estacionamento conversando, fora do carro. Ele começou, contando um drama de que ele não tinha condições de arcar com as despesas da casa sózinho porque ele não estava trabalhando.... enfim ele, ele, ele o pobre coitado ELE.
Fui ficando furiosa com ELE, primeiro porque eu ganhava quase a metada por hora do que ele ganhava trabalhando. Ele tinha ficado em hoteis no periodo da separação e alegava que porque ele não tendo uma residencia fixa, ele não conseguia arrumar trabalho. Eu estava pagando (com o meu dinheiro suado) mensalmente o emprestimo da casa, e paguei por um mes a conta de luz e de telefone, mesmo depois que sai da casa para ele ficar na casa. Não queria pagar mas não tive outra saida, tive que pagar. Depois telefonei para as companias para cortar a luz e o telefone e ele ficou P da vida comigo.
Depois de uma meia hora ouvindo um homem saudavel, bonito, e preguiçoso choramingando, eu dei um basta e gritei (eu nunca grito, falo firme mas não grito):

- Chega de palhaçada (enough, you must be kidding me!). Eu tenho que ir embora.

Ele ficou surpreso com a minha reação ao drama dele: - Porque?

Eu - Eu tenho que ir.

Ele – Quem voce vai encontrar? Quem é ele?

Eu – Eu tenho que ir!!!!!!!!!

Ele – Quem é mais importante do que eu? Quem é mais importante do que essa conversa nossa?

Eu – Quem ou o que é mais importante? Tudo o que se refere a minha pessoa é mais importante. Eu vou ao cabelereiro, e isso é a coisa mais importante para mim agora, EU, EU, e EU. Voce não é nada!!!!! Acabou! Voce era importante, agora voce não é nada. Tchau.

E fui para o meu carro me sentindo poderosa, superior, e livre!!!!!!!!!!!!!
Ele ficou no estacionamento, me olhando, enquanto eu ia embora.
Naquela noite eu, com um corte de cabelo fabuloso dormi como um anjo. Ele passou a noite deixando mensagens ameaçadoras no meu telefone celular, que lógicamente eu desliguei antes de ir dormir.
Nos meses da separação, eu dormia bem, tomava sol todos os dias depois do trabalho, ganhei um bronzeado que eu não tinha hã muito tempo, emagreci, entrei em forma fazendo exercicios, estava saúdavel e feliz. Ele perdeu peso até o ponto que me perguntaram se ele tinha Aids. Adquiriu uma cor cinza na pele pela má alimentação. Não se barbeava, e acho que até banho ele não tomava.

Um comentário:

Anônimo disse...

ai como é dificil,eu moro junto a 8 anos com umcara 18 anos mais velho que eu,de outra nacionalidade,possessivo,orgulhoso,eu eu passei 8 anos esperando que ele mudasse,ele fez comigo a mesma coisa que fez com a ex dele,não saiu de casa moramos juntos ainda,estamos esperando vender alguma coisa já que estamos duros,aí alguma coisa se resolve(espero)...ele já está namorando uma mulher de 46 anos(ele tem 49)...o pior é que eu jpa falei que ele tem que sair de casa ou eu vou sair ele tá acostumado nessa situação pq ele não perdeu nada,eu que perdi dividi meu dinheiro investindo em construções coisas que só ele tinha vontade,e agora tenho que esperar passando por isso até que ele possa me devover parte do dinheiro emprestado,e ainda me ameaça falando que eu não tenho direito a casa,que ele tá fazendo um favos prá mim,manipulador de merda,eu não tive coragem de brigar na justiça no ínicio dessa palhaçada,agora tenho que aguentar tanta raiva,o que me deixa louca da vida de um bosta como ele ai que ódio viu...eu me odeio por ter sido tão imbecil e idiota...confiado nessa peste de homen que só me levou pro buraco com ele...não suporto nem olha na cara dele limpar a bagunça que ele faz na casa porque ele suja e não limpa e eu limpo pq não suporto sujeira,é muito chato o que eu to vivendo...aff...desculpe o desabafo vem de uma desprevenida idiota de 31 anos que aos 23 achou que tinha encontrado o amor ao lado de um homen mais velho reçem divorciado e com uma filha,ainda bem que não tivemos filhos...minha lição foi a de cuidar das coisas de meu interesse,nunca confiar nem emprestar dinheiro a homen,fiquei traumatizada aum ponto de querer generalizar...sei que não são todos iguais ou são??