quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Quando é hora do marido virar ex?



Essa pergunta e' a mais comum na cabeça da mulher que ve que o casamento acabou. Quando os sinais de desgaste da relação aparecem, sinais como estes:
- Voce acha ótimo que ele vai dormir cedo.
- Nem liga quando ele sai sexta-feira a noite com amigos.
- Voce nem lembra dele quando voce sai com seus amigos (ele não quis ir ou nada pode ir com voce.)
- Repara so' os defeitos e as manias dele. Era tão bonitinha a risada dele e agora e' irritante.
- Voce ve cada ruga na cara dele.
- E o pior de todos voce imagina que acorda e ele ainda esta na cama, voce vai chamar ele e ele não acorda. Teve um ataque do coração enquanto dormia.
Esse e' um caso extremo. Esse minha cunhada me disse que foi o sinal final; que ela viu que o casamento dela precisava terminar. No caso dela, ele bebia e usava drogas. Traia ela como louco, e ela trabalhando e cuidando do filho. Ela me disse que nunca pensou em suicidio ou em mata-lo mas a ideia de que ele caisse duro no meio de uma discussão não saia da cabeça dela.
Hoje, depois de 10 anos de divorcio, ela casou com um cara super legal, teve outro filho e vivem bem. Ele tambem casou e ela fez a decoração da festa do casamento dele.
- São muitos os sinais de que o casamento precisa terminar. No meu caso, mesmo com o carinho que tenho por ele, continuar vivendo juntos seria desgastante para nós dois.

O pior é que nós sabemos quando chegou ao fim, mas é tão dificil aceitar. Tente um conselheiro matrimonial. Não tente engravidar, ha' não ser que voce queira sair da relação com uma "lembrança".

E se ha' violencia na relação .... nem pense 2 vezes, sai fora. No primeiro sinal de violencia cai fora. Lembra da frase Quem ama não mata? Eu não esperaria para ver se a frase e' verdadeira.
Aqui nos USA a violencia contra a mulher e' muito grande, a mulher americana e' violenta tambem, por uma questão de cultura (eles pensam que com uma arma na mão se resolve tudo).
Enfim, pense muito depois de tomar uma decisão, mas se voce esta pensando no assunto e' porque provavelmente o casamento ja' esta terminado.

P.S.: Não deixe ninguem interferir na sua decisão. Conselho e' bom para quem esta' dando.

2 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...

eu separei a quase 1 ano,tenho carinho enorme,mas ele era ciumento,bebia me provocava,cansei, se arrependeu
mas eu cansei da cidade,de tudo,quis mudar,moro com meus pais,ano q vem me formo como assistente social,pretendo mudar de novo,e um dia seguir carreira na area socio juridica,vara da familia,e tal,uma filha está com ele,a menorzinha,comigo,qm sabe,um dias as duas fikem comigo,mas ele está melhor,qero q sej feliz,ele ainda me ama,mas nao sei q amor é esse,q teem ciumes sem motivos,briga por besteira,cansei!!!bj !!!seja feliz!!!

Lisa disse...

Essa e' a melhor solucao, sair de perto dele e de tudo o que lembra ele.
O G mesmo com a namorada (ela esta dando a luz hoje, mas o filho parece que nao e' dele) continua agindo e falando como se fossemos um casal. Eu adoro ele como amigo, ele e' um cara que voce pode contar nos momentos ruins. Mas viver com ele e' impossivel porque causa do temperamento dele.
Ele tem o exemplo dos pais que divorciaram 20 anos atras e agora que estao velhos vivem juntos novamente. Na cabeca dele, eu sou como a mae dele, ele viveria comigo pelo resto dos dias, so' que ele teria uma vida paralela. Legal, ne'?
Ele morre de ciumes de mim. Mas ele esconde. E eu so' descobri o quanto ele e' ciumento, vendo ele tendo ciumes da namorada dele. E era o mesmo comportamento que ele tinha comigo, mas eu nunca me liguei que era a maneira dele reagir quando estava louco de ciumes. Se eu soubesse poderia ter usado isso para o beneficio do casamento. Sei la'.
No fundo, eu gostaria que tudo fosse diferente e que o casamento tivesse dado certo. Mas, nao deu.
Por isso eu penso como voce, bola pra frente, vamos todos ser felizes separados.

Lisa