quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Soluções Para Problemas


Examinando as estatisticas desse Blog, eu notei que a maioria dos visitantes encontram o blog através de pesquisas.
98% das pesquisas são referentes a se livrar de alguem ligado ao ex-marido.
Amiga do ex-marido, apartamento do ex-marido , são algumas das frases usadas nas pesquisas.
Infelizmente eu não sou a pessoa indicada para dar conselhos para a solução de problemas com ex-maridos, eu ainda não consegui me separar do meu ex, mesmo estando divorciados!
Peço desculpas. Mas continue visistando e por favor me ajude se for possivel com soluções.
E por favor não quero soluções dramaticas ou passionais.
Enfim, eu estou tentando e parece que a melhor maneira é uma boa conversa. Alias, minha mãe sempre disse que eu; de todos na familia sou a que tem mais diplomacia lidando com problemas. Ela tem razão. Eu detesto gritaria, discussões com furia não levam a nada. Sair de perto de alguem que está enfurecido e deixar que a pessoa se acalme é a maneira certa de lidar com uma situação que esta a beira da perda de controle.
Dizer que eu precisava usar o banheiro é uma desculpa que eu usei algumas vezes, ele continuou do lado de fora do banheiro falando até que eu disse: - Dá para voce esperar eu terminar o que estou fazendo! – na verdade eu não estava fazendo nada, só sentada no trono esperando ele se acalmar. Funcionou ele se acalmou e voltamos a conversar calmamente. Lógico que a formula perde o efeito se usada muitas vezes.
Voce pode usar o truque do telefone. No meu caso eu ia até o quarto e discretamente chamava o telefone da casa pelo celular. Atendia correndo para ele não ver na CALLER I.D. quem estava chamando. Esse truque sempre funciona.
Calma e paciência.
Eu uso Florais de Bach: mustard. São gotinhas que voce pinga na boca que ajudam o cerebro em diferentes situações. Funciona. Convenci ele a usar e está funcionando. Ele esta mais calmo.

Nenhum comentário: