quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vida em Comum

Meu ex e eu vivemos na mesma casa. A casa esta' em nome dos 2.
Aqui na Florida não tem discussão, se voce não tem filhos, a divisão dos bens no divorcio e' meio a meio.
No meu caso, eu vou receber a minha metade, quando a casa for vendida e mais uma parte da metade dele por danos monetarios causados pelo G.
O mercado de imoveis esta pessimo, e isso esta dificultando a venda da casa. Depois de uma alta irreal no preço dos imoveis, a crise economica esta fazendo com que os imoveis percam valor. Achar um comprador agora esta dificil, então estamos esperando a mudança de presidente para ver se da' uma melhorada e vender a casa. Tem que ser o Obama, ja' que a minha favorita Hillary Clinton dançou.
Tenho amigos que estão vindo do Brasil e comprando imoveis aqui para investimento. So' no condominium da minha irma, 5 apartamentos foram comprados por brasileiros conhecidos da familia, todos os apartamentos estão alugados, e com o dinheiro do aluguel se paga o emprestimo e a manutenção do apartamento. Aluguel aqui e' um otimo negocio, voce tem desconto no imposto de renda e a lei esta' do lado do proprietario no caso de danos ou não pagamento do aluguel.
Enfim, a nossa definitiva separação fisica, so' vai ocorrer com a venda da casa. Mas psicologicamente o G depende muito de mim (segundo ele eu sou a unica amiga verdadeira dele), e eu sei que ele não vai me deixar em paz.
Conheço uma jornalista vivendo em São Paulo que esta' na mesma situação que eu estou; vivendo com o ex marido porque nenhum dos dois tem condições financeiras para viver por conta propria. Triste não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente vivendo a sua situacao. Alguns com filhos, o que e' pior.

Marta

Anônimo disse...

Voce tem filhos com ele?