segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Surprise!!!! Honey I'm Home - Segunda Parte


Continuação da Primeira Parte do episodio Surprise!!!! Honey I'm Home

G. estava desesperado (o novo amor da vida dele estava chorando, e mais tarde eu soube no blog dela que ela estava furiosa com ele).

Eu – Ok.... Pode trazer ela para dentro.
G. saiu para falar com ela e eu comecei a mover o que eu tinha na sala para o meu quarto (tricot, dvds, etc).

Eu preciso ressaltar que Dondoca e eu não nos falamos desde o dia 5 de Abril de 2008 . Em Março de 2008, ela veio para a minha casa porque não tinha para onde ir. Disse que precisava de um lugar por 3 dias, ate’ que a mãe viesse busca-la. Foi a primeira vez que eu vi ela pessoalmente. Ela e o G. ja’ estavam namorando desde o começo de 2007. Os 3 dias se estenderam por 3 semanas, no dia 5 de Abril eu dei um basta e falei para ela que eu não era a mãe dela e que ela deveria voltar para a casa dos pais. Na verdade ela dormia no trailer, mas passava o dia dentro da minha casa lendo livros de terror. Comia o tempo todo. Um dia foi ao supermercado e voltou com gelatina, batatinha frita, chocolate, pipoca; enfim so’ comprou besteira. Quando eu cheguei do trabalho ela veio correndo me mostrar o que ela havia comprado, e eu muito simpatica disse: - Que bom você comprou tudo o que você gosta! Da’ proxima vez compre comida para todos nos, frango, batata, coisas que nos todos gostamos. Ela não mexia uma palha para ajudar.Não levava um copo para a pia, e uma tentativa dela de colocar louça na maquina de lavar louça foi um disastre que quase distrui o pouco de louça que ainda me resta. Eu interferi tentando mostrar como encher uma lavalouça de maneira logica.




E não de maneira irracional


A minha tentativa gerou um rio de lagrimas da parte dela, e ela dizendo para o G. que eu não gostava dela. Não e’ que eu não goste dela ( e afinal que importa se eu gosto ou não dela); eu não tenho paciência com ela (segunda a minha ex-sogra a Dondoca tem um parafuso a menos na cabeça, uma maneira gentil de dizer que ela e’ meio retardada).
Ela me faz voltar ao passado, quando eu tinha uns 10 anos e adorava sentar no chão perto da poltrona que meu pai desmaiava depois do trabalho. Eu sem tempo nem para respirar fazio um relato detalhado para ele de tudo que tinha acontecido na escola, no onibus, na vizinhança, e em casa naquele dia. Me lembro da cara aflita dele que nunca me disse para calar a boca ou para dar um tempo para ele se recuperar. So’ escutava e as vezes caia dormindo, no meio do relato.
O drama da maquina de lavar louças foi a gota d’agua, terminou com uma gritaria generalizada e eu saindo da minha casa e indo dormir na casa da minha irmã. No dia seguinte G. Me ligou no fim da tarde para dizer que ela havia saido da casa, e voltado para a casa dos pais, e o mais engraçado e’ que ele terminou dizendo que eu estava certa, e que ele não aguentava mais ela falando o tempo todo. Foram 3 semanas de total insanidade que eu contarei em detalhes numa outra oportunidade.

G. voltou para dizer que a Dondoca não queria entrar.

G. – Ela esta com medo de voce. Vai falar com ela, por favor.

Eu sei que vocês vão me chamar de idiota, mas eu estou tão cansada de discussões, que eu fui e falei com ela.

Eu – M. Cade voce? – Ela saiu por detras da caminhonete, e eu muito cinica disse com os braços abertos para abraça-la – Venha M. Vamos entrar.
Ela se soltou do abraço e disse que queria ir embora.

Eu – Porque voce esta chorando, vem vamos entrar – e abracei novamente, dessa vez fiz um comentario sobre a barriga dela e fui levando ela para dentro.
Antes de entrar, eu disse num tom rigido – Pare de chorar! – E ela parou.

Continua amanhã..........

Nenhum comentário: