domingo, 1 de março de 2009

Cafezinho

Estou viciada em café gelado. Para ser mais especifica “Espresso Blended Coffee”.

Pelas últimas 4 semanas tenho trabalhado, pelo menos alguns dias na semana no Coffee Shop da loja. Lá aprendi a fazer lattes, mochas, chai lattes, etc etc. Super divertido!
Uma coisa que voce aprende vivendo nos USA, é que nenhum trabalho é degradante (bom talvez se eu estivesse limpando privadas talvez fosse), tudo é novidade e uma forma de aprendizado. Tenho aprendido a diferença entre grãos de cafe, diferentes torragens etc.
Eu adoro café, mas nunca me interessei por nada além de perguntar a marca do café quando o cafézinho era bom.
Trabalhando lá, tenho experimentado café de varias partes do mundo e meu favorito até agora é o Sumatra. O French Roast eu gosto mas me da uma azia......

Randy, uma garota que trabalha periodo integral lá, é minha companheira favorita de trabalho, somos “parceiras de crime”. Isso quer dizer que todas as vezes que nós queremos tomar um café diferente, nós fazemos “amostras para os clientes experimentarem”, e fazemos tipo: - um para mim, um para o cliente. Assim como eu, a Randy é divorciada, mas tem a sorte de viver sózinha. Para ela, o divórcio ainda é uma novidade. Ela está na fase de preciso encontrar alguém, não quero morrer velha e sózinha, e pelo jeito ela ainda gosta dele e esta meio perdida, meio em choque.
Tudo isso passa com o tempo e voce descobri que o melhor é ficar em paz e esperar que o DESTINO se encarregue do futuro. Foi assim que eu conheci o G, quando eu estava cheia de homem e queria dar um tempo, sem namoros, sem procura por homem. Estava saindo com homens mas sem compromisso. O G apareceu, e quando me convidou para sair, minha resposta foi: É.... Talvez.... ( por anos ele repetia isso, dizendo que não acreditava que eu falei isso para ele).
Voltando ao café......
Sábado passado trabalhei a noite com ela, e logo que cheguei já disse que estava com desejos de Espresso Blended (3 espressos, gelo, um pouco de caramelo, duas colheres de um pózinho de baunilha, batido no liquidificador). Ela na mesma hora falou: - Vamos fazer amostras!!!!
Fizemos servimos, e tomamos até não poder mais. Resultado voltei para casa às 11 e fiquei acordada até as 3 da manhã.

Mudando de assunto.....
Aqui em casa continua tudo igual, eu e o G não estamos falando um com o outro, por causa de um dos xiliques dele comigo e assim vamos levando.

2 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...

Lisa linda,adoro café,demais mesmo!! mas esse q vc prepara,nossa,quero experimentar, será q em Curitiba tem??cheguei de la ontem, esse ano me formo,quero me organizar pra meados de novembro começar a mudar...o problema é q minha filha de 11 anos,ta revoltada,pois ela escolheu ficar com o pai,nao quer sair da cidade onde nasceu, na fronteira com o Paraguai, e a outra filha de 5 anos, está comigo,em outra cidade,perto da outra,mas estou com meus pais,qdo meu ex,chato,souber q pretendo ir embora com a menorziinha,fará um teatro,meu Deus, separar sem filhos ja é complicado,agora com 2 filhas...se cuida,to com agua na boca por conta desse café!!ah,mude mesmo no ap de sua irma,acho q vc cuida demais do G,e ele nao cresce ,se acomodou...bjsss
lane

Lisa disse...

Oi Lane,
O apartamento esta encantado, a corretora de imoveis disse que levaria por volta de 7 semanas para tudo se resolver, mas ja' passaram 8 semanas e nada acontece. Meu medo e' que com o pacote do Obama para ajudar as pessoas que estao a beira de perder a casa para o banco, a pessoa que e' do do apartamento decida nao vender (que eu saiba o cara estava com problemas financeiros por isso resolveu vender).
O cafe e' uma delicia, com o calor daqui entao..... e' perfeito.
Alguns chamam Frapuccino, ou cafe gelado batido. O pozinho de baunilha e' que e' o segredo, deixa com uma consistencia de sorvete.
Beijos

Lisa