domingo, 1 de março de 2009

Uma Daquelas Noites

G voltou para casa, ele passou o fim de semana com a Dondoca. Como sempre felicidade dura pouco.
Hoje trabalhei no café com uma garota que é amiga da minha irmã, a P. Ela é um amor de pessoa, mas me dá nos nervos trabalhar com ela por que se eu estou fazendo uma coisa; ela não vai fazer outra coisa, ela começa a fazer a mesma coisa que eu estou fazendo e acaba me atrapalhando. Por exemplo:
Nós temos que ter café fresco a cada 30 minutos (3 tipos diferentes de café em 3 garrafas térmicas). Eu sou escalada para ficar na caixa registradora e eu faço o café a cada 30 minutos, e ajudo fazendo outras coisas, mas a caixa e as garrafas térmicas são por minha conta.
Cada garrafa térmica tem um reloginho com alarme que toca a cada 30 minutos. Tocou o alarme eu vou e preparo o coador com o café ( para ter controle coloco o saquinho do café preso na garrafa, assim eu sei qual café está sendo coado). Uso uma garrafa térmica vazia para passar o novo café, tenho que deixar a garrafa com o café velho no lugar porque se alguem quer café daquele tipo não vai ter que esperar os 5 minutos que leva para coar o café. Parece simples, mas........

Sexta-feira passada, a nossa chefe disse que nós temos que deixar 2 garrafas que vão ser usadas para o café novo, com água quente para que o café novo não esfrie ao ser coado e entrar em contato com uma garrafa termica fria. Tem sentido.
P que gosta de botar o nariz aonde não é chamada, já vinha me deixando louca jogando o saquinho de café fora e me deixando sem saber o tipo de café que estava sendo coado, resolveu “me ajudar novamente” passando café sem tirar a água quente das garrafas térmicas, resultado: o café passando, eu e ela distraidas com clientes e o café transbordando e inundando tudo (café nas gavetas, embaixo das máquinas, embaixo dos tapetes de borracha).
A primeira de uma serie de inundações aconteceu lá pelas 3:30 da tarde, eu tinha entrado para trabalhar as 3 e entre clientes e trapos para limpar, as 4 eu já estava exausta. Não quiz gritar e chama-la de burra porque afinal ela é amiga e vizinha da minha irmã.
Lá pelas 4:30, eu comecei a preparar outra batelada de café mas tive que parar para atender um cliente. Não levou nem dois minutos e eu viro e vejo café por todo lado de novo!!!!!!!!!!!!!!
Dessa vez deu tempo de parar a máquina, então só precisamos limpar o bancão e embaixo das máquinas.
Sai para o meu primeiro descanso de 15 minutos, e aproveitei para ligar para a minha irmã e maldizer o dia que ela resolveu mudar para lá e fez amizade com a P.
Voltei e disse a P que deixasse eu controlar o café, e ela concordou.
As 7 da noite Bianca veio me substituir e antes de ir para o meu jantar deixei todos os cafés passados.
Voltei do jantar e encontrei Bianca limpando gavetas e armarios, e café por todo lado. Lógico que sobrou para mim terminar a limpeza, porque Bianca veio só me substituir e se mandou rápidinho.
A essa altura eu disse que me recusava a por água quente nas garrafas.
Terminamos a jornada sem maiores incidentes.

Mas....... a maldição da noite não terminou por ai.

Na hora de ir embora, um rapaz que havia me prometido um gel para o meu cabelo que é fininho como de nene, me chamou e me entregou o tubo. Ele ainda frisou, que ele usou gel no passado mas não usava mais e esse era novo nunca tinha sido usado. Eu achei o tubo um pouco vazio para uma coisa nova, mas tudo bem, ainda perguntei se ele não queria que eu pagasse e ele disse que não.
Entrei no carro e enquanto o carro esquentava resolvi passar um pouco do gel no cabelo, só para testar. O maldito gel devia ser tão velho que conforme eu espremi o tubo, a parte detras rompeu e esguichou gel por todo o meu carro.

Final da noite fechado com chave de ouro.

Melhor eu ir dormir antes que o G acorde para me encher.

Boa Noite.

2 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELANE, Mulher de fases! disse...

nossa lisa, q chato,q moça tapada essa sua amiga, nao aprende a ser prática como vc..
credo, e o gel entao,capaz menina!!
nossa,esperar8 semanas e nada do ap ...
vc tem q se acalmar,cada dia recomeçar com garra,pq senao,poderá ficar doente, e vc nao pode!!!
torço por vc,demais,q vc seja feliz menina,q sua vida se resolva logo!!mentalize coisas boas,agradeça sempre q tudo se resolve.

estou no ultimo ano do curso,meio sem tempo, mas adoro vir aqui,
qdo quiser falar.basta me chamar,se cuide viu??vc é forte,consegue se sobressair!
bj na alma,linda!!bjss
lane
ah,esse frapuccino deve ser um must!vou atrás de um,kkk