terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nada Muito Novo





Voltei a fazer ginástica na academia. Fiquei uns 2 meses sem ir e na semana passada descobri que tem um LA Fitness a 2 quadras do meu trabalho. Eles deixaram um folheto de propaganda no meu parabrisa, e era um convite para usar a academia por 7 dias de graça. O G viu o folheto e ficou todo entusiasmado ( ele gosta de caminhar e de fazer exercícios, mais do que eu gosto).



G – Vamos. Voce vai gostar. Eu posso te ensinar a usar as maquinas.



Ele não sabe que eu frequento uma academia há quase 2 anos. Não sei porque mantive esse segredinho.
Na sexta já fui e comecei a exercitar. Estava necessitada, não só porque tudo começa a cair mas também por que me sinto mais disposta, quando faço exercícios.
No sábado ele, que não teve notícias da Dondoca por uns dias, decidiu ir comigo. No caminho foi me dizendo que ia me ensinar a fazer os exercicios, e a usar as maquinas.
Chegando lá ele começou a me dizer que eles teriam que emitir um segundo passe para que nós dois usassemos a academia. Eu fiquei quieta, sem dizer que ele era o único que precisava do passe.
Entramos eu mostrei meu cartão, e disse para a recepcionista:

Eu – Eu sou membro da academia, mas ele não é. Ele recebeu esse passe para usar por sete dias.



Ela para o G – Ok. Preciso da sua carteira de motorista....... bla, bla..........




Quando ela terminou de dar entrada na informação dele, ele virou para mim e disse:



G – Um membro da academia? Voce é membro da academia? Há quanto tempo?



Eu – É! Eu sou! Uns dois anos, eu acho.



Ele ficou quieto, mas conhecendo ele, sei que ele acha divertido esses segredinhos.



Eu – Como voce acha que eu mantenho “esse corpinho lindo”.



Meu corpo não é lindo, mas exercitando eu mantenho tudo no lugar e perco o maldito pneu na minha barriga.
Mas toda essa conversa afeta a ele, porque a Dondoca está um barrilzinho, ela não gosta de ginástica e come doce que nem louca. Na Quinta-Feira ele comprou uma torta de nozes, que é a minha favorita, e uma de abóbora (favorita dele). Eu tinha ido almoçar na casa da minha irmã e como eu comi demais, decidi não jantar. Lá pelas 9 ele foi pegar um pedaço da torta de abóbora, e da cozinha ele falou:



G – Puxa, voce já comeu metade da torta?



Eu – Não, não comi nem um pedaço ainda. Eu comi demais não quero ver comida até amanhã.



G – Ah! Então foi a Dondoca!!!!! (ela tinha passado o dia aqui com ele). Provavelmente comeu enquanto eu tirava uma soneca.



Eu – Ela vai longe, hem?



G – Como assim?



Eu – Ela come muito doce, vai ser difícil perder todo o peso que ela ganhou na gravidez.



G – É, eu tenho que fazer alguma coisa a respeito disso.



Eu – (sarcásticamente) É, o mais rápido possivel.

No sábado, exercitamos, nadamos, fomos na sauna e depois fomos almoçar fora. Depois de tudo isso eu fui trabalhar, trabalhei até as 11 da noite, e me senti ótima. No Domingo antes de irmos, eu fui checar o blog dela e vi que ela escreveu que o G havia sumido e que ela estava preocupadíssima com ele. E escreveu para que se eu soubesse o que estava acontecendo para ligar para ela, mas que ela ia passar aqui em casa de qualquer jeito para ver o que estava acontecendo. Eu fingi que não vi, mas logo depois ela bateu na porta aqui em casa. Eu abri a porta e com uma cara de surpresa chamei o G.


Nem 5 minutos depois ela foi embora. Não perguntei o que aconteceu, ele perguntou se eu estava pronta para ir para a ginástica e fomos sem falar no assunto.



Eu tentei ajuda-la várias vezes, dando dicas sobre como entender o comportamento dele. E o que ela fez foi correr para contar para ele, como se eu estivesse fazendo a caveira dele. Muito tonta!!!! Eu não estava falando mal dele e ele sabe disso. Resultado ela não vai ter mais a minha ajuda.


Se eu tivesse alguém como eu quando eu conheci ele, que me dissesse coisas que ajudasse a minha relação com ele, eu provavelmente estaria casada ainda com ele e provavelmente feliz.
Eu agora entendo o G muito mais do que quando eramos casados, e entendo porque eu vejo a reação dele com relação a ela. Acho que já mencionei aqui, que ele é ciumento, apesar dele jurar que não é. Mas eu só vi esse lado dele observando a relação dele com ela. Ele é inseguro, até com relação a familia dela, da mesma forma que ele era com relação a minha familia
E quando ele está inseguro, ele não fala, ele deita e dorme e fica muito quieto quando está acordado. Na época que eramos casados eu ficava P da Vida quando ele fazia isso, e a coisa piorava, porque aí eu ficava sem falar com ele.
Hoje, quando ele está assim, eu viro e digo: “O que foi que aconteceu que meu ex está tão quieto?”. Ou digo: “ Eu sei que voce está chateado com alguma coisa, então eu vou te deixar em paz e vou ver um filme.” 5 minutos depois ele vem e começa a falar. Primeiro pergunta que filme eu estou assistindo, se é bom, e aí de repente ele começa a falar sobre os problemas.


Eles reconciliaram. Esta tudo de volta ao normal.

Na segunda-feira fui almoçar com a minha mãe e de tarde fui na academia que eu ia antes, que é perto da casa dela.
É chato fazer exercicios sózinha, com alguém eu fico umas duas horas lá, sózinha eu termino a sequência em 1 hora.




Tem um menino oriental que tem um corpo perfeitamente formado. Entre um exercício usando as máquinas e outro, ele fica dando socos no ar e pontapés como um lutador de kickboxing, é bárbaro. Eu adoro ficar olhando ele se exercitar. Eu sempre procuro as máquinas que me dão, pela localização, uma visão clara de onde ele está. Não tem nada, não quero nada com ele, é só voyerismo.
Enfim estou me sentindo ótima e com uma super energia.




Preciso de um computador novo, esse já tem uns 6 anos está tão devagar que me dá nos nervos. Já cheguei a aumentar a memória, mas a essa altura gastar mais dinheiro é besteira, melhor comprar um novo. Vamos ver se na época do natal aparece uma boa promoção.






Meu primeiro computador era parecido com esse.

Nenhum comentário: