terça-feira, 6 de julho de 2010

Mudança de Vida

Estou parando de fumar !!!!!!

Ha' mais ou menos 8 anos atras o G resolveu parar de fumar e parou em uma semana. Desde então ele me critica e pergunta quando eu vou parar.
Para ser bem sincera eu adoro e odeio fumar. Odeio o cheiro de cigarro, o tempo que perco fumando no terraço, a tosse, cinza por todo o meu carro e o que e' pior o tempo que perco enrolando meu cigarro e por ultimo o $$$$ que gasto. Mas por outro lado.... sempre gostei do sabor e do prazer de fumar principalmente em boa companhia.
Bom ja' da para ver que e' 6 (ou +) contra 2. (parece ate' a copa 4 x 0 Maradona!)
Enfim fui ao medico, eu pedi e ela me receitou chantix, uma medicação super polemica, por causa dos efeitos colaterais que são desde insonia, visões de monstros a luz do dia, ataques de raiva e pesadelos terriveis e ate' casos de suicidio.

Logico, que antes de ir ao medico, eu dei uma pesquisada na Internet e li aproximadamente 350 comentarios de usuarios dessa medicação. A cada dez comentarios condenando a medicação pelos efeitos colaterais aparecia um ou dois comentarios dizendo que a pessoa não tinha tido nenhum problema e que o remedio realmente funciona, coisa que mesmo as pessoas que condenam concordam que voce para de fumar.

Resolvi tentar e ate' pedi ferias no trabalho porque fiquei com um pouco de medo de ter alguma reação negativa.

Comecei a tomar e nos primeiros dias nada aconteceu, continuei com vontade de fumar e fumando, mas notei que meu humor melhorou 100% e eu dormia como um anjo, e com sonhos as vezes negativos mas não um pesadelo. Uma semana passou e a dose do remedio dobrou, a vontade de fumar diminuiu e os sonhos cada vez melhores. Hoje, acordei, tomei banho, me vesti e ai fumei 1/3 de cigarro. Peguei a bolsa e não peguei nenhum cigarro e fui ate' Boca Raton almoçar sozinha!!!!, voltei depois de fazer compras e nada de vontade de fumar!!!!

ESTA FUNCIONANDO!!!!

De tarde fumei 1/3 de novo e outro 1/3 depois do jantar. Para quem fumava 20 ou mais por dia ......e' quase um milagre.
O G não sabe que eu estou parando e nem percebeu que eu não estou fumando tanto.

2 comentários:

Srta. M disse...

Mas não dá pra te seguir no seu blog? Adorei... se quiser conhecer o meu, fique a vontade.... abraço...

Alugue temporada disse...

Eu parei de fumar aos poucos e funcionou super bem. Já fazem 20 anos...
Seu blog é muito legal, adorei !
Beijos